Termos de Serviço para ticketwhat.pt

§ 1 Disposições Gerais

  1. Estes termos e condições (doravante denominados "Termos") definem as regras para uso do site ticketwhat.pt (doravante denominado "Serviço") pelos Usuários, contendo em particular informações sobre ofertas de passagens aéreas, bem como as regras para prestação de serviços de intermediação de compra.
  2. O prestador de serviços no âmbito do Serviço é a Ticketwhat Sp. z o.o. (doravante denominada "Prestador de Serviços"), com sede na ul. Frezerów 3, 20-209 Lublin, inscrita no Registro Nacional do Tribunal sob o número KRS 0000809810 e utilizando o número de identificação fiscal NIP 9462692646.
  3. O contato com o Prestador de Serviços é possível via e-mail em [email protected] ou por correspondência para o endereço: Ticketwhat Sp. z o.o., ul. Frezerów 3, 20-209 Lublin.
  4. A aceitação dos Termos é voluntária, mas necessária para utilizar o Serviço fornecido pelo Prestador de Serviços.
  5. O uso do Serviço é possível desde que o sistema de computador do Usuário atenda aos requisitos técnicos mínimos:
    1. um computador ou dispositivo portátil com acesso à Internet,
    2. um navegador de Internet na versão mais recente, incluindo Google Chrome, Firefox, Safari, Edge ou Internet Explorer,
    3. acesso ao correio eletrônico e um endereço de e-mail ativo,
    4. uma aplicação que permita a leitura de arquivos em formato PDF.
  6. Os seguintes termos são utilizados nos Termos e devem ser entendidos da seguinte forma:
    1. Website - a página principal www.ticketwhat.pt e suas subpáginas;
    2. Notificação - uma mensagem eletrônica enviada para o endereço de e-mail do Usuário fornecido durante o preenchimento do formulário de registro ou formulário de reserva no Serviço, contendo informações específicas;
    3. Fornecedor - um fornecedor de serviços oferecidos ao Usuário através do Serviço.
    4. Usuário - uma pessoa física, entidade jurídica ou unidade organizacional sem personalidade jurídica, à qual disposições especiais concedem capacidade jurídica, que pretende utilizar ou utiliza os Serviços do Prestador de Serviços preenchendo o formulário de registro ou formulário de reserva;
    5. Contrato de Intermediação - um contrato celebrado entre o Prestador de Serviços e o Usuário, cujo objeto é a prestação do Serviço de Intermediação.
    6. Serviço de Intermediação - um serviço prestado pelo Prestador de Serviços através do Serviço para Usuários, consistindo na intermediação do Prestador de Serviços na compra de serviços pelo Usuário de Fornecedores através do Serviço, pelo qual o Prestador de Serviços cobra uma Taxa de Serviço.
    7. Taxa de Serviço - uma taxa não reembolsável cobrada pelo Prestador de Serviços pela prestação do Serviço de Intermediação através do Serviço.

§ 2 Utilização do Serviço

  1. Utilizar o Serviço equivale a aceitar as condições especificadas nos Termos.
  2. Como parte do Serviço de Intermediação, o Prestador de Serviços atua como intermediário realizando atividades efetivas com Fornecedores, relacionadas à compra e entrega de bilhetes encomendados de Fornecedores de acordo com as instruções do Usuário, em nome e por conta do Usuário. A prestação de serviços, bem como o tratamento de reclamações, está sujeita aos termos e condições gerais dos Fornecedores indicados nestes Termos ou durante o processo de reserva.
  3. O momento de celebração do Contrato de Intermediação é o momento de preenchimento correto do formulário de reserva disponível no Serviço e clique no botão "Reservar".
  4. Fazer uma reserva significa aceitar pelo Usuário os termos do serviço oferecido pelo Fornecedor, que podem ser encontrados nos sites dos Fornecedores individuais: Ryanair, Wizzair.
  5. Após fazer uma reserva no Serviço, o Usuário deve efetuar imediatamente o pagamento.
  6. Após o Usuário efetuar o pagamento, o Prestador de Serviços procederá imediatamente à prestação do serviço de intermediação de reserva.
  7. O Prestador de Serviços garante que exercerá a máxima diligência no que diz respeito à veracidade, atualidade e integridade do conteúdo das ofertas publicadas no Serviço, no entanto, estipula que devido à dinâmica das mudanças nas listas de preços das companhias aéreas, algumas das ofertas podem não estar atualizadas. O Prestador de Serviços não é responsável por quaisquer perdas ou danos incorridos pelo Usuário como resultado de informações imprecisas ou incompletas.
  8. Se o Prestador de Serviços detectar um erro no preço ou na oferta, o Prestador de Serviços reserva-se o direito de cancelar a reserva ou (se o Usuário concordar) alterar o preço. Em tal situação, entraremos em contato com o Usuário.
  9. Após a conclusão do serviço de intermediação, o Usuário receberá uma Notificação com confirmação.
  10. As dicas e previsões de preços contidas no Serviço são apenas para fins informativos e não fazem parte de uma oferta comercial.
    1. O Prestador de Serviços envida todos os esforços para garantir que as informações apresentadas estejam atualizadas e apresentadas de maneira objetiva.
    2. Devido a mudanças frequentes nas ofertas de prestadores de serviços externos, os dados apresentados podem estar periodicamente desatualizados e/ou serem médios.
    3. Estes elementos do Serviço são apresentados apenas para aproximar as tendências de preços de serviços turísticos selecionados.

§ 3 Responsabilidade

  1. O Prestador de Serviços não é responsável pelo conteúdo publicado no Serviço pelos Usuários.
  2. O Prestador de Serviços não é responsável por danos resultantes do uso do Serviço pelos Usuários de forma inconsistente com a lei ou os Termos.
  3. Os dados fornecidos pelo Usuário ao utilizar o Serviço, inclusive no processo de reserva, devem corresponder aos dados reais, em particular aqueles contidos no cartão de identidade ou passaporte. O Prestador de Serviços não é responsável em caso de não fornecimento ou entrada de dados incorretos.
  4. No momento de fazer uma reserva, o Usuário deve verificar a posse de documentos, certificados ou seguros apropriados e válidos que permitam a viagem, bem como verificar os regulamentos e restrições relacionados à entrada nos países abrangidos pela viagem.

§ 4 Informações para Consumidores

  1. De acordo com a Lei dos Direitos do Consumidor, um Usuário com status de Consumidor tem o direito de retirar-se de um contrato à distância, sem dar motivo, dentro do prazo legal de 14 dias a partir da sua celebração, no entanto, o direito de retirar-se de um contrato à distância não se aplica a contratos para a prestação de serviços, sob os quais o serviço foi totalmente prestado, se a prestação do serviço começou com o consentimento prévio expresso do consumidor e após o consumidor reconhecer que perderá seu direito de retirar-se do contrato após o cumprimento total do contrato pelo Prestador de Serviços.
  2. O Serviço de Intermediação é prestado após o Usuário expressar a vontade de utilizá-lo e, portanto, pode ser prestado antes do término do prazo para retirar-se do contrato. Nesse caso, o Usuário não tem o direito de retirar-se do contrato a partir do momento em que o serviço é prestado. Se os Fornecedores previrem a possibilidade de reembolso de parte ou da totalidade do valor dos serviços, o Usuário será informado sobre isso.

§ 5 Pagamentos

  1. Após fazer uma reserva através do Serviço, o Usuário efetua um pagamento pelo valor da reserva indicado durante a finalização do processo de reserva no Serviço.
  2. Os pagamentos são feitos através do operador de transferência online rápida indicado durante o processo de finalização da reserva.
  3. A reserva é considerada paga após o Prestador de Serviços receber a confirmação do crédito do pagamento do operador de pagamento.
  4. Ao utilizar o Serviço, o Usuário não irá:
    1. utilizar um cartão de pagamento inválido, ou um cartão de pagamento ou conta que não tem o direito de usar;
    2. fazer-se passar por qualquer pessoa, ou apresentar falsamente sua identidade ou associação com qualquer pessoa;
    3. violar quaisquer direitos e regulamentos ou requisitos regulatórios;
  5. Em caso de cancelamento da reserva pelo Prestador de Serviços, o Prestador de Serviços ordenará o reembolso do pagamento dentro de 3 dias úteis.
  6. O reembolso será feito através do mesmo canal de pagamento utilizado pelo Usuário. Se não for possível reembolsar da mesma forma, o Prestador de Serviços entrará em contato com o Usuário para indicar a conta bancária para a qual o reembolso deve ser feito.

§ 6 Reclamações

  1. Todo Cliente tem o direito de apresentar uma reclamação. Você pode enviar uma reclamação por escrito por correio tradicional ou por e-mail para os endereços do Prestador de Serviços fornecidos nestes Termos.
  2. Ao enviar uma reclamação, você deve descrever com precisão os defeitos na operação do Serviço ou na prestação do Serviço de Intermediação.
  3. A reclamação será considerada dentro de 14 dias a partir da data de recebimento da reclamação pelo Prestador de Serviços.
  4. O Cliente será informado sobre o resultado do procedimento de reclamação da mesma forma que a reclamação foi enviada.

§ 7 Dados Pessoais

  1. Os dados pessoais que o Usuário fornece ao Prestador de Serviços em conexão com o uso do Serviço são processados de acordo com as regras estabelecidas nestes Termos e em um documento separado "Política de Privacidade" publicado publicamente no Serviço.
  2. O administrador de dados pessoais é a Ticketwhat Sp. z o.o. com sede na ul. Frezerów 3, 20-209 Lublin, inscrita no Registro Nacional do Tribunal sob o número KRS 0000809810 e utilizando o número de identificação fiscal NIP 9462692646.

§ 8 Disposições Finais

  1. O Prestador de Serviços tem o direito de alterar os Termos, sujeito a preservar os direitos adquiridos dos Usuários.
  2. Quaisquer disputas que não possam ser resolvidas amigavelmente, surgidas com base nas disposições destes Termos ou relacionadas com o uso do Serviço, serão consideradas pelo tribunal comum polonês competente em termos de matéria e localização para o Prestador de Serviços.
  3. Os Termos são válidos a partir da data de publicação até revogação.